A agenda do céu ( Lc 7: 11-17; SL 34: 7, 8, 15, 17-22)
13:21:00 Postado por VIDA NOVA
Os aspectos da sociedade em que estava inserida esta mulher não eram muitos diferentes aos de hoje.
A circudante cultura a condenava e a deixava sem quaisquer espectativas em relação ao seu futuro.
Além de viúva, a sua única garantia em relação à suas posses era o seu filho.
Mais seu único filho morreu. O que a deixara em uma situação de total desespero, pois à partir daquele momento ela estava totalmente desamparada.
Quem poderia remi-la? Um parente próximo é claro! Todavia o fato de ter apenas 1 só filho a condenava, pois o valor de uma mulher naqueles tempos estava intimamente ligado à sua fertilidade.
Ela era viúva e agora mãe sem filhos. Mulher que perdeu o marido é viúva, até que se case novamente.Filho sem mãe é orfão, e mãe que perdeu os filhos?
Ela conhecia muito bem o caminho para o cemitério. Pois já o havia percorrido quando enterrera o seu esposo. E agora mais uma vez ela o percorre.
Quando ela voltar para casa, vai poder se desfazer dos pertences do seu filho, pois os de seu marido quem sabe? Conviver com velhas lembranças de quem já se foi é muito dificil. E agora o que fazer? Quantos dias ainda terá um teto para morar?
Quando ela voltar para casa, vai poder se desfazer dos pertences do seu filho, pois os de seu marido quem sabe? Conviver com velhas lembranças de quem já se foi é muito dificil. E agora o que fazer? Quantos dias ainda terá um teto para morar?
Os seus planos futuros foram frustados pela morte, porque a morte não espera e não perdoa ninguem.
Sem perspectivas futuras.-Esperando opr um milagre.- Sem nenhum sonho, planos ou projetos, tudo morrera e agora estava sendo conduzido ao sepulcro junto com o corpo de seu filho.
Naquela esquife não havia apenas o corpo de seu filho. Mais acomodada nela, estavam os seus sonhos, projetos e planos de dias melhores.
Estavam suas espectativas em relação ao futuro, pois um pouco antes já havia perdido o seu marido, e agora a sua única esperança estava morta.
Se o processo em sua vida jaze em uma esquife e está sendo conduzida em direção ao sepulcro.
Eu quero dizer-lhe que Jesus hoje veio ao teu encontro e diz: Não chores! Levanta-te menino.
Jesus em todos os processos de sepultamento ou marcha fúnebre que compareceu, interrompeu à todos!
Ele interrompe hoje à sua marcha rumo ao cemitério, rumo ao enterro definitivo dos seu sonhos, projetos, planos e perspectivas de dias melhores!
( Lc 1: 37) ....Porque para Deus não há nada impossível.
Jesus para processos de sepultamentos!
Estava agendado no céu este encontro!
Graça e Paz!
Miss André Cardoso
0 comentários:
Postar um comentário