PRISIONEIROS DE SÍ MESMOS! ( SL 126)

09:34:00 Postado por VIDA NOVA



Após um longo período de escravidão na babilônia o povo foi declarado livre. Aproximadamente setenta anos, este foi o tempo que perdurou aquela penúria.

O sentimento que cortou o coração d´aquele povo não poderia ser outro senão "como os que sonham".



Parecia não ser verdade, algo surreal, algum sentimento parecido com dos criminosos que cumprem um longo período atrás das grades!



Mais de alguma forma, após algum tempo o povo ansiava reviver esta alegria. Isto era gritante, e advinha do interior d´aqueles homens que viviam uma expectativa presente, contudo, baseada em experiências passadas! Eles queriam reviver a alegria de ser livres!

Quando foi feito este salmo, o povo estava novamente numa condição de escravo, todavia eles não eram mais prisioneiros na babilônia, eram prisioneiros de sí mesmos! A sua captividade não era mais condicionada por muros altos e soldados fortemente armados! A sua captividade era existencial, os muros que os cercavam eram suas próprias lembraças e os soldados seus próprios anseios!



Quem sabe hoje você esteja vivendo como prisioneiro de suas próprias lembranças?



Frases do tipo, "que tempos bons eram aqueles, pena que não voltam nunca mais!" permeiam vidas.

Não permita que o saudosismo latente em sua alma te faça olhar para as promessas de Deus como um albúm de fotos envelhecidas!

O saudosismo pode te tornar "cidadão do ontem". "Cidadãos do ontem" são aqueles que vivem "hoje" baseado em "águas passadas". Não devemos viver nos alimentando de nossas próprias lágrimas pelo fato de não vermos no presente além da nossa própria dor e agonia. Não olhe para as experiências boas do passado no intuíto de poder enchergar além das más experiências de hoje!

Ei querido (a), permita dizer-lhe algo "o que passou passou, são águas passadas!"

Olhe para frente! Você é cidadão de hoje, cidadão da eternidade! Águas passadas podem te fazer bem ou mau, livre ou cativo, mais isso vai depender da óptica adotada hoje!

Olhe para o Deus do SL 126! E descubra as grandes promessas que Ele nos fez!

Descubra que, o que Ele fez no passado são medidas mínimas para o que Ele pode fazer por você hoje.

Se você olhar para o passado e notar o que Deus é capaz de proporcionar hoje, então à suas promessas não se farão "fotos velhas" , mais sim Palavras vivas, em movimento, em ação!

Se você olhar para o passado e notar o que Deus é capaz de proporcionar hoje então serás livre sempre, e esta alegria nunca te será roubada! Desde agora e para todo sempre!

Graça e Paz!

Pr André Cardoso

Para mais textos- http://www.vindecristo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário