SAL X RELIGIOSIDADE
11:39:00 Postado por VIDA NOVA
SAL X RELIGIOSIDADE
Em um tempo permeado de religiosidade, Jesus Cristo disse: ( Mc 9: 50) Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o haveis de temperar?
Estas Palavras são tão contemporâneas quanto na época em que foi concebida, "onde permeia a religiosidade".
Indo direto ao assunto, o que ocorria e o que precisa ocorrer é a construção (ou em alguns casos a reforma) no interior do homem à partir do que Jesus Cristo externou. Olhando mais atentamente para o que Jesus Cristo corporificou, enxergaremos a profundidade d´aquilo que precisamos sofrer em nós, do contrário, chamamos de religiosidade! Religiosidade é o externar obras mortas em si desde a sua concepção, é o resultante das próprias mazelas dos homens.
Se é que posso atribuir a "esta denúncia" o termo "pior", diria que - "o pior é atribuir o Nome de Jesus Cristo à tais obras, e isso quem o faz, são os ditos "religiosos". Com efeito, os religiosos destroem de fora para dentro qualquer possibilidade de estaqueamento do Alicerce, sua obra fundamental tem como resultado a hipnose da hipótese de lançamento da Verdade "no profundo", "coração à dentro".
Na verdade, os religiosos quase sempre fazem uso do Fundamento Verdadeiro, contudo, o lança coração à fora, ao léu, ao vento, ao ermo! Com isso, neutralizam qualquer possibilidade de construção ou reforma de uma edificação monumental e notável em todos os aspectos possíveis, este sal torna-se-á insípido!
Meu amado (a), permita sempre que o Espirito Santo lance profundamente o Fundamento da verdadeira religação "coração à dentro", sendo assim o que saltará "ao ermo" é a prática hipnótica da religiosidade. Olhe sempre atento para o exemplo preemente na vida de Jesus Cristo (amor), veja o Seu exemplo revelado e crave em seu coração!
Permita que desde então Jesus Cristo faça o que sempre fez e vem fazendo, só que agora "corporificado através de você", "destile amor", "dilua o sal", "tempere esta vida sem sabor", "te diluas no Alimento", "cause sede! Seja Sal!
Viva à partir de então a verdadeira "religação", o resto é "religiosidade", o resto é mentira, o resto é maquiagem, o resto são máscaras que vestimos para disfarçar nossas próprias mazelas, o resto é resto!
" ...se o sal se tornar insípido, com que o haveis de temperar?"
Seja Sal! Não é só o meu desejo, é a Vontade do Pai!
Pr André Cardoso
0 comentários:
Postar um comentário