Uma nova história para você!

12:15:00 Postado por VIDA NOVA

Uma nova história para você!
 (Sl 126: 4) Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul

I- Uma história para contar!

Acredito que tudo é capaz de fazer história. Tudo contém histórias. Trafegando próximo à uma casa, hoje abandonada, mais que outrora abrigava a familia de um grande amigo meu, eu me dei conta do quanto as casas podem abrigar de histórias. Era uma familia linda e numerosa.Hoje eu fico pensando onde eles estão morando.

Eles criavam cachorros para vender os filhotes. Era pelo menos uma dezena de cachorros de diversas raças. Era uma casa que permeava alegria. Os cachorros tem o poder de alegrar uma casa. Foi também uma casa marcada por decepções profundas. Meu amigo morreu em um acidente automobilistico, o que representou a decepção e a profunda depressão de sua mãe. Para a familia siginificou perplexidade ao se verem obrigados a vivênciar a perda de um ente amado, filho único, e isso  muito cedo.

Histórias de alegrias, de realizações, de nascimento de cachorrinhos, de festas de fim de ano, de aniversários, de abrigo, de porto seguro. Algumas histórias refletem a realidade amarga vivida por decepções e perdas. De perplexidade, de fatalidade, de amargura e de agonia.

Nossas "casas existênciais" também contém muitas histórias. Também é dotada de tantas histórias para contar. Muitas, só de olhar a aparência atual reflete a condição desértica de então, do abandono. Outras parecem ser marcadas por alegrias e realizações, outras ainda, pela fatalidade, pelas tragédias  e por perdas sem precedentes. Histórias de idas e vindas. De paz e de tormentos. De companhia e solidão. De amores e traição. De paixões e de decepções. De desertos e mananciais.

E quanto a voce? O quanto açambarcou de história? Que tipo de casa você representa, a abandonada? O quanto o teu passado pode refletir em suas ações hoje? O quanto o passado influência nos teus sentimentos? Ele te machuca ou acaricia? Te surra ou te pega no colo?

II- Uma história já contada!

(Sl 126: 4) Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.

O texto em expectação retrata a realidade no deserto do neguebe. Vez ou outra o deserto do neguebe era invadido pelas correntes de água que vertiam desde os montes do sul da palestina, com isso o deserto era  transformado em um manancial de vida. O quanto o deserto do neguebe pode revelar de história? Hora deserto, hora manancial de vida.....

O terreno de nosso existir vez ou outra também é achado assim, seco, árido, abandonado, sem vida e repleto de histórias negativas para contar. O salmista nos revela que devemos aprender com a metáfora do deserto. 

III- Uma história a ser reescrita!

Aprendemos que águas passadas serve para nos ensinar. Aprendemos que ainda podemos sonhar. Aprendemos que podemos aguentar firme a sequidão de então. Podemos aguardar com paciência e esperança o próximo banho de experiências renovadoras. O próximo renovo sempre virá e tornará todo terreno seco do nosso existir presente em um manancial de vida. ,

Conclusão!

Não importa o quanto o passado possa nos influênciar, nos machucar ou nos acusar, em Jesus Cristo existe esperança!
Deus tem uma nova história a ser escrita! Deus tem uma nova história para você! Tenha fé, creia nisto!

Em Cristo Nosso Senhor!
Pr André Cardoso
------------------------------------------
VENHA CULTUAR CONOSCO:

Terça-feira e Quinta:
19h30 // 
Domingos: 09h30 (Aula dominical) e as 18h30 (Culto de adoração) // 
End.: Av. Monteiro Lobato, 588 - Vila Valença, Sâo Vicente-SP

0 comentários:

Postar um comentário